28 Abril 2023
Atualidade
Comemoramos o 49.º aniversário do Sindicato dos Professores da Zona Norte - SPZN.
É com grande satisfação que recordamos o caminho percorrido até aqui e a ação incansável do nosso sindicato na defesa dos direitos e interesses dos professores, educadores, formadores, investigadores e técnicos que representamos.
Foi no dia 30 de abril de 1974, fruto do trabalho, do querer e do acreditar de alguns milhares de Professores da Zona Norte, que nasceu o primeiro Sindicato de Professores após a conquista da Democracia e o primeiro Sindicato do país de trabalhadores da então Função Pública. A todos os que tornaram realidade o sonho da criação de um Sindicato de Professores, deixamos a nossa profunda gratidão. Sem meios, sem qualquer formação sindical, mas apenas com a sua vontade, determinação e força, deixaram-nos um grande legado - o nosso SPZN.
Ao longo destes 49 anos, o SPZN tem sido um exemplo de perseverança e coragem na luta pelos direitos dos trabalhadores que representa. As ações realizadas pelo nosso sindicato foram sempre marcadas pelo compromisso, responsabilidade e dedicação dos seus membros, que trabalharam com afinco para conquistar resultados expressivos em benefício dos associados.
Desde a fundação, o SPZN tem-se destacado pela sua atuação em defesa dos direitos dos professores, seja na negociação de melhores salários e condições de trabalho, seja na luta por melhores políticas públicas para a educação. A história do sindicato é marcada por importantes vitórias que só foram possíveis graças à união e à força de todos.
Parabéns ao SPZN pelos seus 49 anos de história! Que esta trajetória de reivindicações, lutas e conquistas continue a ser feita com a mesma perseverança, coragem e resultados que tem sido até hoje.
Sabemos que estamos a viver um momento difícil, no entanto, estamos convictos que, com a nossa ação, dedicação, trabalho e união, seremos capazes de ultrapassar qualquer obstáculo que se nos depare, porque nunca desistimos e sabemos que a nossa força é maior que todos os desafios.
Temos o sonho e a convicção de que continuaremos a contribuir para uma educação de qualidade e para professores e educadores profissionalmente reconhecidos e socialmente valorizados. Podem continuar a contar com o SPZN.
Notícias Relacionadas
Professores surpreendidos com altas taxas de retenção e descontos milionários de IRS no salário deste mês
Há docentes com taxas de retenção na fonte acima dos 44% ...
22 Novembro 2024
Medicina do Trabalho - Um passo em direção à valorização dos profissionais da Educação.
A Federação Nacional da Educação, FNE, congratula-...
23 Outubro 2024
Plano de ação para a Comunicação Social
UGT exige debate público e diálogo com os sindicatos Po...
15 Outubro 2024
Professores exigem justiça: FNE entrega abaixo-assinado ao MECI com 4.269 assinaturas
A Federação Nacional da Educação (FNE) entregará...
13 Outubro 2024