Concerto de Miguel Tela encerrou Semana Europeia do Professor

11 Outubro 2023

Ação Social e Cultural

Concerto de Miguel Tela encerrou Semana Europeia do Professor

O concerto de Miguel Tela, inserido nas comemorações do Dia Mundial do Professor, encerrou com alegria e poesia a Semana Europeia do Professor.

O momento musical decorreu na noite de sábado, dia 07 de outubro, no auditório da sede do Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN), no Porto, com transmissão em direto para o Youtube, tendo contando com a apresentação de Sérgio Ferreira, que foi alternando entre momentos de descontração e outros de conversa e reflexão sobre o trabalho do artista.

Depois do dia de Greve Nacional, com uma adesão expressiva dos professores, foi tempo de retemperar forças e cultivar a alma, com os temas interpretados pelo professor de Biologia que admite ver na música a sua maior paixão. Em contexto de aula, a música surge também como forma de ensinar, tendo já editado vários temas inspirados na Escola.

Na semana em que se celebrou o Professor, o SPZN promoveu um conjunto de iniciativas com o intuito de reforçar a importância do reconhecimento pela sociedade do papel fundamental que os professores desempenham. Miguel Tela veio apelar a esse reconhecimento, ao mesmo tempo que emocionou a plateia com melodias contrastantes.

Natural de Arcos de Valdevez, o professor é cantor, compositor e amante ávido de guitarras. Com três álbuns editados, juntou-se aos professores presentes no auditório do SPZN e aos que assistiam em casa para partilhar o seu trabalho, enquanto encerrava uma semana repleta de iniciativas a lembrar o papel da valorização dos docentes na sociedade.

Reveja AQUI o concerto de Miguel Tela.

Galeria de fotos:

Concerto de Miguel Tela - Dia Mundial do Professor 2023