2 Abril 2024
Atualidade
A Federação Nacional da Educação (FNE) fez chegar hoje ao Ministério da Educação, Ciência e Inovação um ofício em que saúda o novo Ministro, Fernando Alexandre, e solicita a marcação de uma reunião para apresentação do documento "Roteiro para a Legislatura 2024-2028", assim como as medidas consideradas mais urgentes para o setor.
Neste documento político enviado à tutela, a FNE manifesta também a sua total disponibilidade para um diálogo regular com o novo Ministro e a sua equipa.
Este diálogo permitirá partilhar as perspetivas da FNE sobre as melhores políticas para uma Educação de qualidade em Portugal, bem como apresentar as suas propostas, atividades e objetivos para o futuro.
A FNE, como representante dos profissionais da educação, quer ser parte ativa e mostra-se interessada na aposta de um diálogo construtivo com o Governo, tendo em vista a resolução urgente dos principais problemas que afetam o sistema educativo nacional, reivindicando junto do novo Governo a consideração da Educação como uma verdadeira prioridade nacional, com a alocação dos recursos humanos e financeiros necessários para garantir o seu bom funcionamento.
Porto, 02 de abril de 2024
A Comissão Executiva da FNE
Notícias Relacionadas
Professores surpreendidos com altas taxas de retenção e descontos milionários de IRS no salário deste mês
Há docentes com taxas de retenção na fonte acima dos 44% ...
22 Novembro 2024
Medicina do Trabalho - Um passo em direção à valorização dos profissionais da Educação.
A Federação Nacional da Educação, FNE, congratula-...
23 Outubro 2024
Plano de ação para a Comunicação Social
UGT exige debate público e diálogo com os sindicatos Po...
15 Outubro 2024
Professores exigem justiça: FNE entrega abaixo-assinado ao MECI com 4.269 assinaturas
A Federação Nacional da Educação (FNE) entregará...
13 Outubro 2024