Processos negociais com a União das Misericórdias e a CNIS

31 Maio 2017

Processos negociais com a União das Misericórdias e a CNIS

Ao longo dos últimos tempos, o SPZN por sua iniciativa e através das organizações de que faz parte, tudo tem feito para que a União das Misericórdias e a CNIS demonstrem disponibilidade para a abertura de um processo negocial que, para além de tratar de matérias do clausulado do contrato coletivo de trabalho, se traduza num compromisso de acordo para aumentos salariais.

A União das Misericórdias e a CNIS não se mostraram disponíveis para dar início a qualquer processo negocial, argumentando que as verbas/comparticipação financeiras do Estado são muito reduzidas e que o apoio social que lhes é pedido em troca é considerado excessivo.

Atendendo a que houve, há pouco tempo, um entendimento para a comparticipação financeira do Estado para os Acordos de Cooperação para o presente ano de 2017, a Frente Negocial que o SPZN integra solicitou à União das Misericórdias e à CNIS o inicio de um processo negocial a fim de corrigirmos as injustiças a que docentes a exercer funções nestas Instituições têm estado sujeitos.

Assim que tivermos resposta da União das Misericórdias e da CNIS informaremos todos os sócios através dos canais informativos ao nosso dispor.

SPZN

Porto, 30 de maio de 2017