3 Março 2016
Destaques
Com estas propostas, a FNE pretende garantir que o diploma que se encontra em preparação seja ajustado às necessidades das escolas, mas respeitando o tempo de trabalho dos professores. As regras para a atribuição do número de turmas a cada professor e o número de alunos por turmas são outras das questões que nos mereceram atenção na proposta.
O documento remetido ao ME solicita ainda que o diploma clarifique a necessária redução do tempo de trabalho para os técnicos superiores, assistentes técnicos e assistentes operacionais que integram os órgãos do agrupamento/escola não agrupada.
Notícias Relacionadas
Aberta a Consulta Nacional sobre a carreira docente e as condições de trabalho no ano letivo 2024-2025
A FNE e a AFIET – Associação para a Formação e Inves...
16 Junho 2025
Conferência de Organização SPZN 2025 reuniu 150 participantes para “Re’pensar a Profissão Docente”
O Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN) promoveu, n...
25 Maio 2025
O(s) desafio(s) da incerteza
Na Educação em Portugal persistem desafios complexos que e...
9 Fevereiro 2025
Resultados do inquérito às direções de Agrupamentos e escolas não agrupadas
A Comissão Executiva da FNE reuniu esta manhã e analisou...
2 Outubro 2024