FNE na Assembleia para audiência com Comissão de Educação e Ciência

8 Janeiro 2019

FNE na Assembleia para audiência com Comissão de Educação e Ciência

A FNE estará amanhã, dia 9 de janeiro, pelas 10h, na Assembleia da República, juntamente com as restantes organizações sindicais de professores, para uma audiência com a Comissão de Educação e Ciência que tem o objetivo de expor as preocupações relacionadas com o desenvolvimento do processo negocial para a recuperação integral do tempo de serviço congelado, 9 anos, 4 meses e 2 dias.

O Secretário-Geral, João Dias da Silva, será o representante da FNE neste encontro em que se denunciará o facto de o Governo persistir em desrespeitar os professores e as suas organizações sindicais, mas, também, a própria Assembleia da República, por não cumprir, nem o compromisso subscrito em novembro de 2017, nem as orientações que constavam da Lei do Orçamento de Estado para 2018 e que estão retomadas na Lei do Orçamento de Estado para 2019.

Após a justa aprovação, nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, de diplomas legais que garantem a contagem integral do tempo de serviço congelado, acentua-se a discriminação em relação aos professores que exercem a sua atividade no Continente, provocando uma situação inaceitável de desigualdade.

Porto, 8 de janeiro de 2019