14 Setembro 2018
Notícias FNE
Tem vindo a ocorrer um conjunto de reuniões, nomeadamente entre a FNE e o Governo, a propósito da designada recomposição da carreira docente, nos termos da Declaração de Compromisso de 18 de novembro de 2017 e do artigo 19º da Lei do Orçamento de Estado.
O Governo deu por concluído este processo na reunião ocorrida no dia 7 de setembro passado.
Nas reuniões até agora realizadas, a FNE sublinhou a necessidade de que se procurasse que a discussão incidisse sobre o prazo e o modo de recuperação de todo o tempo de serviço congelado por 9 anos, 4 meses e 2 dias, tendo o Governo insistindo na perspetiva de que estas reuniões deveriam incidir sobre a quantidade de tempo a recuperar.
Assim, na perspetiva da FNE, as reuniões até agora realizadas não se centraram sobre o objeto a que deveriam estar sujeitas, não constituindo deste modo a negociação que a Lei do Orçamento de Estado determina que seja realizada.
Assim, e por considerarmos que numa nova reunião se poderá finalmente definir o modo de se estabelecer a negociação do que a Lei determina que deve ser negociado, vimos solicitar o agendamento de uma reunião suplementar que possa abrir os procedimentos que visem aquele objectivo.
Notícias Relacionadas
FNE no congresso do CSEE em Montenegro
O congresso do Comité Sindical Europeu da Educação (CSE...
27 Novembro 2024
FNE lança ao setor social o processo de abertura de negociações salariais para 2025
A FNE, no âmbito de uma Frente de Sindicatos da UGT envio...
15 Novembro 2024
Publicado no BTE n.º41 o Contrato Coletivo entre FNE e UMP
Na sequência do acordo celebrado a 18 de julho passado, f...
15 Novembro 2024