Inscrições abertas para a XI CONVENÇÃO NACIONAL FNE/CONFAP/ANDAEP - 26 de outubro, em Aveiro

10 Outubro 2024

É já no próximo dia 26 de outubro de 2024, que se realiza a XI Convenção Nacional coorganizada pela Federação Nacional da Educação (FNE), Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) e Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), no Centro de Congressos de Aveiro, entre as 10h00 e as 17h00.

As três organizações que organizam a Convenção estarão representadas pelos seus líderes, Pedro Barreiros (Secretário-Geral da FNE), Mariana Carvalho (Presidente da CONFAP) e Filinto Lima (Presidente da ANDAEP), num dia em que pais, professores, diretores e pessoal de apoio educativo se voltam a juntar para uma iniciativa que pretende contribuir para ajudar a determinar o rumo das escolas no futuro e quais as respostas educativas apropriadas para os novos tempos.

Ariana Cosme, Inspetora-Geral da Educação e Ciência e José Matias Alves, da Universidade Católica são os oradores convidados da conferência da manhã "Melhor convivência escolar, Mais aprendizagens", com Melanie Tavares e Bruno Barros, do Instituto de Apoio à Criança e Sofia Mendes, da Ordem dos Psicólogos Portugueses, a debaterem pela tarde o tema “Bullying e Ciberbullying em contexto escolar”, neste que é um debate que marca o Dia Mundial do Combate ao Bullying, celebrado anualmente no dia 20 de outubro.

A escola que pensamos para o futuro exige mais e melhor convivência entre todos os atores educativos, impulsionando uma melhor aprendizagem e reduzindo os problemas decorrentes da violência escolar com vista à promoção do sucesso escolar para todos.

• Após a formação, o(a)s educadore(a)s e professore(a)s interessado(a)s poderão solicitar à FNE (secretariado@fne.pt) o reconhecimento e certificação desta Convenção como uma “Ação de Curta Duração”, de 4 horas, nos termos do Despacho nº 5741/2015, de 29 de maio, retificado pela Declaração de retificação nº 470/2015, de 11 de junho.
  • Certificado de Ação de Curta Duração tem o custo de 5€ e será emitido, de acordo com a lei, no prazo de 30 dias úteis após o evento.
  • pagamento deve ser feito por transferência bancária para o IBAN da AFIET PT50.0036.0073.99100011284.02 - BIC/SWIFT: MPIOPTPL e enviado o comprovativo juntamente com o pedido de reconhecimento e certificação.
  • Será entregue a todos os participantes um certificado de presença.