12 Novembro 2019

Recuperação da Escola de Kelicai

FNE entrega contributo a Dom Ximenes Belo

O Prémio Nobel da Paz Dom Carlos Ximenes Belo recebeu das mãos de João Dias da Silva, Secretário-Geral da FNE, a contribuição de cerca de dez mil euros, recolhida pelos sindicatos da federação, destinada à reconstrução da Escola de Kelicai, em Timor-Leste, de que o antigo Bispo de Dili é patrono. A cerimónia decorreu na manhã de sábado de 9 de novembro de 2019, a três horas do encerramento do Fórum FNE, no Hotel Barcelona, em Lisboa.

D. Ximenes Belo agradeceu o esforço e a solidariedade demonstrados pelos sindicatos da FNE nesta campanha, em prol de uma iniciativa tão relevante para a área da Educação em Timor-Leste, de onde espera virem a sair para a Nação Timorense, e em geral para o mundo, muitos jovens cheios de valores humanos e de vontade de mudar o mundo.

Por seu lado, o Secretário-Geral da FNE sublinhou que colaborar na recuperação física da escola de Kelicai foi uma maneira de os sindicatos da FNE ajudarem D. Ximenes Belo a concretizar um sonho de muitos anos, pois foi nesta mesma escola, há anos em ruínas, onde ele estudou, aprendeu e brincou, a par da sua atividade de então como guardador de búfalos.

A FNE e os seus sindicatos congratulam-se por terem colaborado para esta causa e deixam um especial obrigado a todos os que realizaram o seu donativo.