3 Setembro 2024
Notícias FNE
A Federação Nacional da Educação (FNE) e o Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) deram um passo decisivo para a valorização da carreira docente em Portugal.
Com a publicação do Decreto-Lei n.º 48-B/2024, resultante do acordo firmado entre a FNE e o MECI a 21 de maio de 2024, foi estabelecido um regime especial de recuperação do tempo de serviço congelado, reconhecendo a justiça da luta incansável dos professores portugueses ao longo dos últimos anos.
Na próxima segunda-feira, dia 9 de setembro, pelas 14:30H, nas instalações do ministério, na Av. Infante Santo, n.º 2, em Lisboa, representantes das diversas organizações sindicais, as que assinaram o acordo e aquelas que optaram por não o fazer, reunir-se-ão para analisar a implementação desta medida histórica.
A comissão de acompanhamento proposta pela FNE, no âmbito das negociações, terá como principal objetivo garantir que todos os professores sejam beneficiados de forma equitativa, transparente e resolver casos pontuais que sejam detetados.
A recuperação integral do tempo de serviço, para efeitos de progressão na carreira, representa um avanço significativo, permitindo aos professores progredir sem constrangimentos, aceder a níveis de remuneração mais elevados e obter maior reconhecimento e valorização social.
Este marco histórico é fruto de uma luta incansável dos professores portugueses e de um diálogo construtivo entre a FNE e o MECI.
Porto, 03 de setembro de 2024
A Comissão Executiva da FNE
Notícias Relacionadas
A edição de março 2025 do Jornal FNE já está disponível para consulta
A edição de março 2025 do Jornal FNE já está disponí...
31 Março 2025
Conselho Geral da FNE reuniu no Porto
O Conselho Geral da FNE reuniu na tarde de sábado, 22 de ...
22 Março 2025
Webinários ELNE no Mês Europeu da Educação
Continuam abertas as inscrições para os webinários da ...
21 Março 2025
FNE relembra tutela de que a Educação não pode parar
A Federação Nacional da Educação (FNE) fez chegar hoje a...
12 Março 2025