Secretário-Geral da FNE em concentração promovida pelo SPZN no Porto

9 Novembro 2017

Secretário-Geral da FNE em concentração promovida pelo SPZN no Porto
O Sindicato de Professores da Zona Norte (SPZN) e a Federação Nacional da Educação (FNE) organizam uma concentração no Largo dos Leões, no Porto, no próximo dia 11, sábado, às 11h.

Numa altura em que a entrega do Orçamento de Estado 2018 não contempla, no quadro do descongelamento das carreiras da Administração Pública, a consideração de todo o tempo de serviço docente que esteve congelado desde 30 agosto de 2005 a 31 dezembro de 2007 e de 01 de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2017, ao contrário do que acontece com a generalidade das carreiras do setor, o SPZN e a FNE saem à rua para mostrar que os Educadores e Professores não podem aceitar esta atitude discriminatória por parte do Governo e do Ministério da Educação (ME), que é violadora do princípio da igualdade de tratamento de todos os portugueses.

Esta ação é mais um alerta para que se note que a FNE, SPZN, os Educadores e Professores não aceitam esta ignomínia e não deixarão de lutar para dar resposta a quem os está a espoliar de direitos.

No quadro desta iniciativa, os representantes de ambas as organizações estarão disponíveis para prestar declarações aos Órgãos de Comunicação Social no local.

Porto, 9 de novembro de 2017