Reunião com a MGEN

21 Outubro 2015

Distritais

Reunião com a MGEN

No próximo dia 3 de novembro de 2015, pelas 17h30m, o secretariado de Santa Maria da Feira do SPZN, irá realizar uma reunião com a Dra. Aurora Lobo, (representante da mutualista MGEN, da Zona Norte) e com alguns dos seus associados que possuem o seguro de saúde e outros interessados em subscrevê-lo.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

MGEN: A Mútua dos profissionais da Educação

A MGEN tem na Educação Nacional o seu principal pilar de desenvolvimento social. Nesse sentido desenvolve planos de saúde especificamente pensados para os profissionais da Educação.

Em França a MGEN protege atualmente mais de 3 milhões de pessoas nas área da Educação, Cultura, Investigação, Juventude e Desporto.

Como funciona?

Complementar ao subsistema público da ADSE, disponibiliza-lhe vários planos de saúde adequados e a um preço acessível.

Informação adicional

Os Planos de Saúde MGEN Educação estão disponíveis apenas para profissionais que mantém uma relação de afinidade com os Sindicatos ou Associações protocoladas.

As apólices iniciam-se sempre no dia 1 do mês seguinte à data de adesão e só poderão ser emitidas as apólices após a receção de todos os elementos necessários.

Inclusão do Agregado Familiar

A inclusão do agregado familiar de uma pessoa segura terá de ser realizada para todos os elementos que compõem o respetivo agregado familiar. No entanto a inclusão é facultativa sempre que um dos membro do agregado se encontrar numa das situações abaixo:

– Por motivo de ausência prolongada no estrangeiro;

– Se estiver abrangido por outra apólice de seguro suportada por outra entidade patronal, ou é beneficiário de um subsistema de saúde (ADSE ou equiparável).

A inclusão do Agregado Familiar deverá ocorrer na data da celebração ou renovação do contrato. São, no entanto, aceites inclusões a qualquer momento nos casos de casamento, nascimento ou adoção.

Pagamento do Prémio de Seguro

- O fracionamento do prémio anual está isento de qualquer encargo adicional.

- O pagamento por meio de débito direto implica o envio dos documentos originais: proposta e mandato SEPA devidamente preenchido e assinado.

- O pagamento mensal ou trimestral do premio obriga a que este seja pago através do Sistema de Débitos Diretos, não sendo neste caso, conforme legalmente estabelecido, enviado qualquer aviso de cobrança.

Acesso à Rede AdvanceCare

Todos os nossos aderentes beneficiam da rede AdvanceCare, sendo esta uma das principais redes prestadoras em Portugal e que dispõe de:

- Uma Convenção com os principais hospitais;

- Uma Rede convencionada que cobre todo o território nacional (+ de 18.000 prestadores);

- O acesso a uma rede especializada de medicina dentária (+ de 750 clinicas e prestadores);

- Uma Rede Bem-estar com mais de 2.600 prestadores;

- Acesso a diversos serviços clínicos e tratamentos;

- Uma rede de medicinas alternativas;

- Uma rede de serviços oftalmológicos;

- Descontos em farmácias.

Para mais informações consulte AQUI