Apresentação do livro "As Minhas raízes" no arranque do ano letivo dos Aposentados SPZN

19 Outubro 2023

Ação Social e Cultural

Apresentação do livro

No âmbito do Plano de Formação dos Aposentados, o Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN) iniciou o ano letivo 2023/2024 esta quarta-feira, dia 18 de outubro. Como forma de comemorar o arranque do novo ano, o auditório do SPZN recebeu, no dia 17 de outubro, a apresentação do livro "As Minhas raízes" da autoria de Odete Correia, professora aposentada e sócia do SPZN

Contando com a presença do Presidente do SPZN, Pedro Barreiros, do Vice-Presidente, Joaquim Fernandes, e da dirigente sindical coordenadora dos Aposentados, Manuela Felício, deu-se início ao encontro que, numa primeira estância, serviu para apresentar o Plano de Formação dos Aposentados para o ano letivo de 2023/2024, bem como outras atividades a desenvolver nos próximos meses. Feito o sumário, seguiu-se a apresentação do livro da professora Odete Correia, com moderação da professora Maria do Céu Mendes.

A obra "As Minhas raízes" é um livro de poemas sobre a terra da autora, em que, numa escrita bucólica, revive as memórias da sua origem, transportando o leitor para esse espaço de conforto. Durante a apresentação, a plateia pôde constatar isso mesmo, através de alguns excertos lidos pela autora e que vieram cultivar nos aposentados a vontade de dar continuidade à leitura desta obra saudosista.

Veja as fotogaleria do evento aqui:

Apresentação do livro