Distrital de Bragança celebra 50 anos do SPZN com Conferência sobre Inteligência Artificial e posterior Jantar Convívio

12 Abril 2024

Ação Social e Cultural

Como forma de assinalar os 50 anos do Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN) - o primeiro sindicato de professores em Portugal, fundado a 30 de abril de 1974 -, a Direção Distrital de Bragança vai promover um evento comemorativo que tomará lugar no Hotel Estalagem Turismo, em Bragança.

Numa data em que se celebra a história e o passado, olhamos, também, para o futuro do Ensino. Assim, no dia 30 de abril de 2024, pelas 18:30 horas, terá lugar a conferência com o tema “Inteligência Artificial na Educação”, tendo como orador o Adjunto do Ministro da Educação e ex Deputado e Coordenador da 8.ª Comissão da Educação e Ciência da Assembleia da República, Dr. António Cunha. Esta será uma oportunidade para os presentes refletirem sobre o impacto desta nova ferramenta na Educação, abordando os desafios e vantagens da mesma.

Posteriormente, será visionado o documentário “50 anos do SPZN no Nordeste Transmontano”, um momento para recordar a criação dos secretariados de Bragança e Mirandela, bem como todas as lutas e conquistas em prol de uma Educação de qualidade.

Às 20:00 horas, as comemorações prosseguem com o Jantar de Aniversário, que contará com animação musical do professor Octávio Fernandes.

Os interessados em participar desta iniciativa deverão inscrever-se até ao dia 22 de abril, através do 273 324 819 (Bragança) ou do 278 263 54 (Mirandela).

Convidamos todos os órgãos de comunicação social a acompanhar esta iniciativa.