Exposição "Era uma vez... o 1º de maio" em Bragança

17 Maio 2019

Distritais

Exposição

Disponibilidade, proximidade, dinamizar e…fazer!

Tem sido essa a nossa missão enquanto organização sindical regional no Secretariado de Bragança.
Cientes de que a função da estrutura sindical é, também, mobilizar e estar próximo do território, promovemos a região, a cultura e as nossas gentes com ações culturais.
Assim, e pela primeira vez, conseguimos oferecer aos brigantinos uma Exposição intitulada “Era uma vez o 1º de maio”, resultado do Concurso anual (com a mesma denominação) apresentado pela FNE e seus Sindicatos, na comemoração do Dia Mundial do Trabalhador. Foram apresentados os trabalhos premiados no último 1º de Maio, em Braga; trabalhos, esses, realizados por alunos dos Jardins de Infância, 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário de todo o país. Ao lado dos premiados, foram colocados todos os trabalhos dos alunos da região de Bragança, nomeadamente dos alunos da Escola Básica de Sendim (A.E. de Miranda do Douro) e do Agrupamento de Escolas de Vimioso.
Agradecemos a estes verdadeiros artistas e às suas Professoras, Angelina Fernandes e Laurinda Cameirão, pelo esforço e dedicação na participação em mais um Concurso “Era uma vez o 1º de maio”.
Um agradecimento especial à Dra. Mariema e ao Sr. Licínio, Diretora e Management Assistant, respectivamente, do Bragança Shopping, pelo fantástico acolhimento da ideia da realização desta Exposição.

Um obrigado ao Secretário Geral e Vice Secretário Geral da FNE, João Dias da Silva e Pedro Barreiros, respectivamente, e à Presidente do SPZN, Lucinda Manuela, pelo empenho, vontade e ajuda ao Secretariado de Bragança do SPZN.

Por fim, um obrigado profundo aos dirigentes e delegados presentes, disponíveis e empenhados na crescente visibilidade do nosso Secretariado e nas actividades por nós desenvolvidas. De referir a ajuda preciosa do José Pires e a supervisão do Joaquim Salgueiro na montagem da Exposição.

Um bem haja a todos e todas!

O SPZN-Bragança sempre em movimento!