SPZN sempre mais próximo e mais afetivo!

24 Maio 2019

Distritais

SPZN sempre mais próximo e mais afetivo!

A promoção da proximidade entre o SPZN e a comunidade é para o SPZN de Famalicão um objetivo que diariamente procuramos por em prática.

Na consciência desse imperativo, esta “proximidade” operacionaliza-se junto de todos os que representamos e também junto do concelho de Famalicão, com uma elevada dinâmica cultural, promovendo iniciativas que enalteçam o papel da escola e de toda a comunidade educativa.

Nesta lógica, a exposição de trabalhos sob o tema “Era uma vez o 1.º de Maio” procura convidar todos os famalicenses a refletir sobre esta temática e também a olhar com especial atenção para o papel decisivo do movimento sindical no fortalecimento da democracia em Portugal de que a FNE e o SPZN são um feliz exemplo.

A exposição estará patente ao público na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Famalicão, de 31 de maio (ao fim da tarde) a 10 de junho.

São apresentados os trabalhos premiados na celebração do 1º de Maio, que decorreu em Braga, comtemplando os Jardins de Infância, 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário de todo o país.

Fica um agradecimento muito especial à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, na pessoa da senhora diretora da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Carla Araújo, pela cedência do espaço e pela especial disponibilidade.

Um grande bem-haja ao Secretário Geral e Vice-Secretário Geral da FNE, João Dias da Silva e Pedro Barreiros, respetivamente, bem como à Presidente do SPZN, Lucinda Dâmaso, pela estreita colaboração com a Delegação Regional do SPZN de Famalicão.

Finalmente a toda a equipa do SPZN de Famalicão, com especial destaque para a dirigente Fátima Barbosa e para a funcionária Marisa Sousa, assim como a todos os dirigentes e delegados sindicais, um muito obrigado.